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Pedir Orçamento

Na ReTronics, garantimos transparência e segurança em todo o processo de reparação. Conheça o nosso protocolo e condições de reparação.

Protocolo de Reparação

Image by Dan Cristian Pădureț

01

Diagnóstico

  • Preencha o formulário de pedido de orçamento, com o máximo de detalhe, para que nenhuma informação se perca, ou contacte-nos através dos nossos canais de comunicação.

  • Entraremos em contacto consigo, num prazo máximo de 24 horas em dias úteis, para agendar consigo a entrega do seu equipamento na nossa oficina ou para agendarmos uma visita ao local onde quer que intervencionemos.

  • Antes entregar o seu equipamento, verifique se ele traz todos os acessórios inerentes (cabos, comandos, livros de instruções, etc.).

  • Faremos o diagnóstico e emitiremos um orçamento no prazo máximo de 5 dias úteis.

  • O custo do diagnóstico é o equivalente ao valor de 1 hora de mão-de-obra: 25€ (IVA incluído). Se o tempo de diagnóstico for superior, iremos contactá-lo para saber se pretende que prossigamos com o diagnóstico.

  • Caso o diagnóstico, a instalação, ou a reparação seja feita fora da nossa oficina, será cobrado um valor adicional pelas deslocações, no valor de 0.50€ por quilómetro.

02

Orçamento

  • Após o diagnóstico, enviaremos por e-mail um orçamento detalhado por escrito (peças + mão de obra + IVA).

  • A validade do orçamento é de 10 dias úteis.

  • A reparação só é iniciada depois de aceitar expressamente o orçamento através de um e-mail de confirmação.

  • Caso aprove o orçamento, o valor do diagnóstico é deduzido no valor total da reparação.

  • Para orçamentos superiores a 200€, exigimos 30% do valor total para iniciar a reparação.

Image by NORTHFOLK
Image by Sahand Babali

03

Execução da reparação

  • O prazo máximo previsto para a conclusão da reparação é de 30 dias, salvo exceções de peças indisponíveis.

  • Será contactado se detetarmos problemas adicionais que impliquem custos extra.

04

Entrega e pagamento

  • Depois de concluído o serviço de reparação, será notificado por mensagem ou por e-mail, e deverá proceder ao pagamento e levantamento num período máximo de 30 dias após a notificação da conclusão.

  • Pode pagar e levantar o seu equipamento na nossa oficina ou podemos enviá-lo por correio, mediante o pagamento dos portes de envio.

  • Os métodos de pagamento aceites são: Dinheiro; MBWay ou transferência bancária.

Image by Mediamodifier
cadeira de baloiço amarela

05

Garantia da reparação

  • Na ReTronics, todas as reparações e equipamentos vendidos estão abrangidos por uma garantia legal de 3 anos, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 84/2021

  • Oferecemos ainda uma garantia adicional de +6 meses sobre a parte reparada/substituída por cada nova intervenção, até 4 reparações.

  • A garantia cobre apenas o defeito reparado, não outros problemas não reportados inicialmente.

  • Exclusões: danos por mau uso, quedas, líquidos, humidade, alterações não autorizadas.

  • A nossa prioridade é garantir confiança, transparência e qualidade em cada serviço que realizamos. Mais do que uma obrigação legal, é o nosso compromisso consigo.

06

Responsabilidade sobre dados e conteúdos

  • Recomendamos que faça uma cópia de segurança dos dados antes da entrega do equipamento, pois não nos responsabilizamos pela eventual perda de dados decorrente da intervenção técnica.

Image by Vincent Botta
Image by Andreas Schantl

07

Armazenamento após término da reparação

  • O equipamento reparado deverá ser levantado até 30 dias após notificação da conclusão.
    A partir do 31.º dia, será cobrada uma taxa de armazenamento de 1 €/dia de forma automática.

  • Decorridos 90 dias sem levantamento, o equipamento poderá ser considerado abandonado, ficando sujeito a alienação conforme legislação aplicável.

Image by Albert Stoynov
Pedido de Orçamento

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